Job Title

Analista de Produto – Auto (m/f) Seguros

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Required Skills:

Job Description

Analista de Produto – Auto (m/f) Seguros

Lisboa, Portugal

Função em regime remoto

 

O nosso cliente é uma organização de referência no sector dos Seguros e pretende reforçar a sua estrutura com a integração de um Analista de Produto – Auto

RESPONSABILIDADES:

  • Realizar a monitorização semanal/mensal do negócio automóvel através da análise da informação (KPI’s) detetando alarmes e propondo correções de taxa, bem como detetar oportunidades e ações de negócio para realizar o desenvolvimento do negócio;
  • Acompanhar os indicadores de negócio (cotações, conversões, prémios, retenção e rácios de rentabilidade). Propor ajustamentos para alcançar o plano de negócios mensal;
  • Assegurar a rentabilidade da atividade automóvel
  • Propor alterações tarifárias acordadas com a equipa de pricing para corrigir situações adversas em termos de rentabilidade ou vendas
  • Conceber características do produto, adaptar os diferentes documentos que compõem os contratos de seguro, desenhar o canal de distribuição, regras de subscrição, delegação de subscrição e que tipo de promoção será feita para marketing;
  • Coordenar o desenvolvimento interno dos produtos com a Área de Distribuição exigindo e negociando os diferentes serviços com os Parceiros exigem para garantir o sucesso tanto nas vendas como na rentabilidade dos clientes e parceiros;
  • Identificar novas oportunidades de negócio, produto, mercados executam o caso de negócio e plano de negócios, para avaliar a sua viabilidade, bem como definir que condições teriam de ser feitas (taxa, comissão, subscrição);

REQUISITOS TÉCNICO | COMPORTAMENTAIS:

  • Licenciatura em Gestão, economia, Ciências atuariais, estatista, Matemática ou afins;
  • Mais de 3 anos de experiência no sector segurador, no negócio automóvel de preferência
  • Conhecimento de questões legais e regulamentares relevantes para a Linha de Produtos Motorizados;
  • Conhecimento técnico avançado e experiência de mercado;
  • Boas capacidades de comunicação, negociação e construção de relações com e capacidade de trabalhar com diferentes níveis hierárquicos, tanto interna como externamente
  • Habilidade para se adaptar ao ambiente em evolução e aos desafios do negócio em mudança
  • Competências numéricas e analíticas; alto nível de Excel, conhecimento de SAS, SQL
  • Fluência em inglês;

 

 

Agradecemos que envie o seu CV atualizado para paulo.santos@globalpartner-hrs.pt

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