Job Description
Assistente de Coordenação (Relações Internacionais) (m/f)
Lisboa, Portugal
O nosso cliente é uma organização de referência no sector do ensino superior privado e pretende reforçar a sua estrutura com a integração de um Assistente de Coordenação para apoio à área de Relações Internacionais.
RESPONSABILIDADES:
- Gestão de parcerias, fluxos de mobilidade e atividades conjuntas de estudantes, docentes, colaboradores e investigadores;
- Acompanhamento da implementação das atividades, incluindo a execução financeira;
- Interação com todos os parceiros, a presidência e o Secretário-Geral, assim como os stakeholders diversos;
- Supervisão das plataformas de gestão de redes sociais e documentais;
- Apoio ao desenvolvimento de projetos estratégicos institucionais de internacionalização decorrentes, em Portugal e no estrangeiro;
- Monitorização dos dados e impacto de internacionalização da Universidade;
- Apoiar a participação da Universidade no que respeita à definição, interação com as várias unidades, identificação e seleção de linhas de ação e instrumentos e ferramentas;
- Apoiar na elaboração de planos de atividade, propagação de cronogramas, calendários, agendas e relatórios de atividade;
- Garantir a divulgação e articulação das atividades (e dos seus membros) com os serviços partilhado da Universidade e unidades de ensino e de investigação;
- Acompanhamento de reuniões de Coordenação e realização de resumos/relatórios;
- Participação nas reuniões do Management Board em representação da Universidade (reuniões físicas em Portugal e no estrangeiro, e virtuais) com o acompanhamento dos responsáveis executivos e de coordenação da Universidade;
- Compilação, organização e publicação de conteúdos em website, newsletter e redes sociais;
- Apoio à organização e realização de eventos, nomeadamente deslocações ao exterior – feiras internacionais, intercâmbios, conferências e seminários – e receção de parceiros nacionais e internacionais;
REQUISITOS TÉCNICO | COMPORTAMENTAIS:
- Licenciatura em Relações Internacionais, Direito, Estudos Gerais (ou equivalente), Comunicação, Economia ou Gestão;
- Domínio de português e inglês escrito e falado;
- Domínio das ferramentas de Microsoft Office, Teams, Zoom e ferramentas de gestão documental;
- Experiência no acompanhamento/gestão de projetos de educação com financiamento da UE e outros;
- Será valorizada experiência prévia em instituições de educação, particularmente em instituições de ensino superior em áreas de assessoria, assim como em organismos internacionais (estágios) e outros na área das relações internacionais.
- Excelente capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa multicultural;
- Forte capacidade de organização, de iniciativa e de gestão do tempo;
- Elevado grau de rigor e sentido de responsabilidade;
- Forte capacidade de trabalho, autonomia e responsabilidade;
- Disponibilidade para viajar, em Portugal e fora.
Agradecemos que envie o seu CV atualizado para ana.gomes@globalpartner-hrs.pt