Job Title

Técnico de Gestão Financeira (m/f) Banca

Share This Job

Job Description

Técnico de Gestão Financeira (m/f)

Lisboa, Portugal

 

Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de recursos humanos, a Global Partner HR Solutions concilia a experiência em serviços de recrutamento e research especializado com o desenvolvimento e implementação de projectos transversais de Outplacement e Career Management. Actualmente, a Global Partner HR Solutions posiciona-se como uma das consultoras com mais know-how na resposta e desenvolvimento de projectos de recrutamento para o mercado nacional e internacional.

Enquadrado com um desses projetos pretendemos selecionar para um cliente, empresa de referência, líder na sua atividade no sector da Banca, um(a) profissional para Técnico de Gestão Financeira (m/f)

 

RESPONSABILIDADES:

  • Apoiar na preparação de informações, analises e relatórios (informação macroeconómica e de mercados, análise da margem financeira e do custo de fundos, elaboração de planos de ação para mitigação dos riscos de liquidez e taxa de juro)
  • Apoiar nas análises de riscos de taxa de juro e liquidez (assegurar o cumprimento de todos os reportes de forma tempestiva e controlo dos limites impostos);
  • Participar na preparação de novas operações de titularização nas suas diferentes vertentes, promovendo soluções eficientes, cenários alternativos e a permanente atualização com os mercados de dívida estruturada;
  • Colaborar no reporte de toda a informação, seja de cariz prudencial ou qualquer outro tipo de informação solicitada pontualmente por entidades de supervisão e/ou reguladores;
  • Atualizar e garantir a conformidade do enquadramento normativo prudencial;
  • Analisar e acompanhar a estrutura de capital e o respetivo plano de capital da empresa, seguindo a estratégia e metodologia definida e limites e objetivos previamente estabelecidos;
  • Auxiliar na implementação de ações de otimização de capital caso tenham sido devidamente aprovadas;
  • Analisar periodicamente os orçamentos de capital e as diferentes medidas, propondo possíveis ações corretivas e assegurando a eficiência da otimização.

 

 

REQUISITOS TÉCNICO | COMPORTAMENTAIS:

  • Licenciatura em Gestão/Economia (fator preferencial);
  • Sólidos conhecimentos de MS Office, especialmente em Access,  Excel e PowerPoint;
  • Sólidos conhecimentos de ferramentas de exploração de base de dados (SQL);
  • Bons conhecimentos de gestão de base de dados;
  • Conhecimentos de contabilidade, reporting financeiro, gestão orçamental e/ou cálculo financeiro;
  • Bons conhecimentos do setor e produtos financeiros;
  • Boa fluência em Inglês.

 

Agradecemos que envie o seu CV atualizado para paulo.santos@globalpartner-hrs.pt

À procura de novos desafios?

Visite o nosso portal para saber mais sobre as nossas ofertas
Portal de Ofertas