Job Description
Assistant Brand Manager (m/f) Universidade
Lisboa, Portugal
Regime Híbrido
O nosso cliente é uma empresa de referência no seu sector de atividade e pretende reforçar a sua estrutura com a integração de um Assistant Brand Manager.
RESPONSABILIDADES:
- Analisar e acompanhar os dados e tendências de Mercado e Concorrência
- Participar na análise e definição do público-alvo, utilizando dados e insights para segmentação eficaz e personalização de campanhas;
- Criar briefings detalhados para a equipe criativa, incluindo informações sobre o público-alvo, objetivos da campanha, mensagens-chave e diretrizes de design. Acompanhar produção.
- Escrever textos persuasivos e envolventes para diversos materiais de comunicação, como brochuras, folhetos, emails e posts em redes sociais;
- Garantir uma linguagem e tom de voz consistentes com a identidade da marca e os objetivos de comunicação;
- Desenvolver e otimizar conteúdos nas landing pages e web pages de produto para melhorar a conversão e a experiência do usuário, e garantir a atualização e precisão das informações no site da marca.
- Desenvolver e gerir um cronograma para as redes sociais e monitoramento das métricas de desempenho;
- Planear, criar e executar campanhas de email marketing segmentadas, utilizando melhores práticas para aumentar a taxa de abertura, cliques e conversões;
- Dar suporte na gestão de eventos online;
- Colaborar com as Brand Managers na execução de estratégias de marketing, fornecendo análises de dados, insights de mercado e sugestões para melhorias;
- Auxiliar na coordenação de campanhas de marketing, garantindo que todas as atividades estejam alinhadas com os objetivos da marca;
- Ser ponto de contato para as Brand Managers, fornecendo suporte operacional e administrativo conforme necessário.
REQUISITOS TÉCNICO | COMPORTAMENTAIS:
- Licenciatura e/ou Mestrado nas áreas de Marketing, Gestão ou Comunicação;
- Experiência mínima de 2 anos em funções semelhantes;
- Sólidos conhecimentos em MS Office (Excel e Power Point);
- Bom nível oral e escrito de inglês;
- Experiência na utilização de CMS, Salesforce marketing cloud valorizado;
- Forte orientação para o cliente e os resultados, com boas competências de análise, organização e planeamento;
- Elevado nível de dedicação, responsabilidade e proatividade;
- Team player;
- Forte aptidão de comunicação interpessoal.
Agradecemos que envie o seu CV atualizado para paulo.santos@globalpartner-hrs.pt